Alcateia Blues

Formado em meados de 2005 por um bando de amigos que pensava em blues mesmo com um pandeiro na mão, o Alcateia não tinha muitas pretensões além de “secar” umas latas de cerveja, passar horas arriscando pentatônicas e síncopas e ficar batendo papo sobre música até começar a enxergar em preto e branco. Com o passar do tempo, o som foi ganhando definição com os músicos que foram passando pela banda. Músicos que se tornaram amigos e vice versa. As ideias foram se cruzando e o som do Alcateia foi ganhando personalidade e se apurando da mesma forma que a miscigenação apura a raça do cão vira-latas e o livra das regras do pedigree.

O Alcateia toca sem se prender a uma regra ou qualquer purismo. Mais que tocar blues é procurar tocar com o mesmo sentimento que fez surgir o blues. O dia-a-dia do Alcateia é de troca de ideias, achados, releituras e acima de tudo a vontade de tocar com energia e sentimento.

Atualmente a banda é formada por Douglas José na guitarra e vocal, Pedro Nogueira na bateria (ambos da formação inicial), Reibass no contrabaixo e Marco Soledade Pepito tocando as congas, timbale e percussão.