Vira-latas

Um animal é considerado vira-latas quando ele é descendente de várias raças diferentes, ou seja, é mestiço. Assim, se não tem os pais da mesma raça, ele não pode ter o certificado de pedigree.

Características do vira-latas

Resistente

Não existe uma comprovação científica, mas cachorros vira-latas tendem a ter uma saúde mais resistente do que cães de outras raças.

Como na grande maioria das vezes, eles não tem o apoio de humanos para cuidar de suas ninhadas, os filhotes mais frágeis acabam morrendo, sobrando apenas os mais fortes. Ao longo do tempo, isso fez com que os vira-latas tivessem menos predisposição a diversas doenças e uma maior expectativa de vida.

Poder de adaptação

Os cachorros vira-latas têm uma grande capacidade de se adaptar às adversidades, pelo seu histórico de vivência nas ruas e sua capacidade de sobrevivência. Ou seja, os vira-latas se acostumam mais facilmente a ambientes diferentes e situações diversas de convívio.

Além disso, os vira-latas costumam se destacar por um grande nível de inteligência para aprender regras e respeitar limites.

Personalidade

Como os cães vira-latas têm sua origem a partir do cruzamento de raças diferentes, o comportamento deles não tem aspectos que podem ser caracterizados como padrões. São diferentes, ÚNICOS, você nunca vai encontrar igual, são várias raças em um só!

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvar